Contato

Tel: +55 11 99597-2229

steinerfrazao@gmail.com

São Paulo, Brasil

Planejamento = mais diversão (Leitura de feriado) - parte 2

28.04.2017

tempo de leitura - 4 minutos

 

Outro dia um amigo me pediu algumas dicas dos parques de Orlando, pois estaria indo em sua primeira viagem com os filhos adolescentes. E já que ia escrever para ele, resolvi colocar aqui pois pode contribuir com mais pessoas.

 

Escrevi um tempo atrás sobre uma diferenciação entre os americanos e nós brasileiros, onde os primeiros exigem mais... Continuo achando a teoria válida e, seguindo este caminho, a exigência nos faz planejar melhor até nossas visitas aos parques; mas somente se quisermos nos divertir mais e ir em todos (ou quase) os brinquedos.

 

Hoje fico com um dos parques da Universal:  Universal Studios

 

Também um parque muito bacana com feição mais adolescente e menos infantil, em outras palavras, adrenalina!

 

Considerando que você seguiu os passos e foi organizado,  vai gastar a segunda metade do dia aqui neste parque, e chegando de trem (vindo do Islands of Adventure) pela "portas dos fundos".

 

Para manter o clima de Harry Potter, já saia da estação de Hogwarts e entre no Beco Diagonal; é um visual espetacular e você irá se ver dentro dos primeiros filmes do, naquela época, bruxinho.

 

Depois de se encantar com esse visual está na hora de mais emoção:

outra aventura, agora com Harry, Ron e Hermione (e alguns vilões também) dentro do banco Gringots e seus duendes. Imperdível! 

 

 Saindo do mundo dos bruxos e passando pela ficção:

 MIB, Men in Black e o ataque dos aliens. Divertido (se não tiver fila) ... 

Dica preciosa: use e abuse do Single Rider.

 

Vamos voltar e fazer o trajeto, agora sempre pela direita. Passando pela praça do mundo do Harry você chegará a San Francisco, que está fechado com obras para abrigar os Velozes e Furiosos (previsão para 2018).

 

Logo depois vem o "mundo" New York.  Se está com fome, vale uma passada no Louie's, uma típica pizzaria italiana com uma pizza ótima. Saindo de lá, quase em frente, um sorvete para sobremesa, do Ben & Jerry's.

 

Do outro lado da rua, uma das mais antigas mas ainda ótima atração do parque:

 

A vingança da Múmia, uma montanha russa diferente, movimentada e divertida e, normalmente, com filas pequenas. Não deixe de ir. 

 

Saindo daqui, depois da praça em frente e a direita está uma das mais emblemáticas montanhas russas da Flórida, com sua subida em 90 graus: Rockit!

 Mas isso é somente um dos detalhes: você pode escolher que música vai te acompanhar por um trajeto delicioso; um verdadeiro passeio.

 

Para mim, a melhor experiência dos parques da Universal e uma das três melhores de Orlando.

 

Se ainda tiver um tempo sobrando, tente ir no Transformers, logo em frente. Ou você pode ir de novo na Rockit para ser a sua última lembrança do parque.

 

Antes do encerramento do parque normalmente tem um desfile, e diversas ruas são fechadas. Atenção. 

 

Seu dia está acabando e você conseguiu ver os dois parques, passando pelos brinquedos mais adrenalizantes da Universal. É claro que o parque oferece muito mais: brinquedos tranquilos, infantis, etc. 

 

Para a melhor experiência, vale entrar, com antecedência, no site da Universal como passo inicial e principal. Lá você vai ter, em detalhes, todas as características de cada parque e brinquedo.

 

Boa escolha e bom divertimento.

 

Steiner Frazão

 

P.S.: a última dica de novo: sempre que possível (nos brinquedos que tiver) utilize a modalidade Single rider, algo como um jogador solitário, que enfrenta sozinho os desafios do jogo. É um grande economizador de fila e, consequentemente, de tempo. 

Please reload

Posts Destacados

(PEPCI)n 6 letras para o Sucesso - Comentários

05.06.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags