Contato

Tel: +55 11 99597-2229

steinerfrazao@gmail.com

São Paulo, Brasil

Neurolinguística... neuroquê???

08.02.2017

tempo de leitura - 2 minutos

 

Como a PNL pode alavancar nossas vendas 

 

Primeiro vamos ao básico: o que é e de onde veio?

PNL quer dizer Programação Neurolingúistica e surgiu na Universidade da Califórnia (EUA) no início dos anos 70 com John Grinder e Richard Bandler.

 

Eles iniciaram um estudo que tinha como intenção identificar quais eram os comportamentos que famosos terapeutas de sucesso da época e o que os levavam a ter um resultado muito efetivo.

 

Assim, propuseram como um conjunto de modelos e princípios que descrevem a relação entre a mente (neuro) e a linguagem (linguística - verbal e corporal) e sua interação poderia ser organizada (programação), com o objetivo de afetar a mente, o corpo ou o comportamento do indivíduo.  Surgiu dai os "modelos mentais".

 

Outras pesquisas foram realizadas em outras áreas (negócios, artes, criação, vendas), focando em pessoas de sucesso, sempre buscando identificar quais eram os padrões (os modelos) que faziam a diferença nos resultados que estas pessoas alcançavam.

 

Observou-se alguns padrões externos, como comportamentos e linguagens específicas que essas pessoas utilizavam, que as ajudavam a realizar suas atividades com excelência e influenciavam seus resultados, e também observaram que existiam padrões internos, como crenças e emoções que impactam diretamente as nossas ações e consequentemente os resultados que alcançamos em nossas vidas.

 

E o kiko ("O que é que eu tenho com isso")?

A PNL permite compreender melhor nosso funcionamento interno, identificar nossos modelos mentais, e, se for o caso, "reprogramá-los" para atingir um melhor resultado (ou ainda incorporar novos).

 

Para finalizar, vamos rever alguns pontos que falamos em nossa palestra Atendimento (a utilização da PNL está muito presente em nosso segundo estágio do CACAtenção)

- Saber ouvir: perceber a melhor forma de se comunicar com nosso cliente e oferecer o que ele realmente deseja ou precisa;

- Empatia: colocar-se no lugar do cliente buscando criar um vínculo (também chamado de rapport);

- Ter uma postura de servir e resolver os problemas do cliente;

- Demonstrar compromisso com seu Cliente.

 

Questionando você estará contribuindo com o desenvolvimento de todos. Relembre o que discutimos nas palestras, faça suas perguntas, comente sobre o tema.

 

 

Abs e sucesso!!!

 

Steiner Frazão

 

P.S.: se gostou, curta e compartilhe!

Please reload

Posts Destacados

(PEPCI)n 6 letras para o Sucesso - Comentários

05.06.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Procure por Tags