top of page

Saia da Zona!

tempo de leitura - 2 minutos

imagem de http://peixesdeaquario.com.br

uma visão sobre o poder limitante que a zona de conforto impõe sobre nossas vidas e a opção da felicidade como contraponto

Outro dia ouvi uma daquelas teorias definitivas sobre a zona de conforto: "você tem duas opções: conforto ou felicidade".


De pronto já a usei em uma convenção de vendas em minha empresa onde se discutia se seríamos capazes de vender outros produtos que não o nosso principal – no caso o crédito consignado.


Fiz uma analogia dizendo que também tínhamos dois caminhos: continuar a vender crédito consignado apenas e ... morrer devagar; ou escolher o caminho da diversificação de produtos - vender também cartões, seguros, consórcios, crédito pessoal, imobiliário - e ... viver!


É realmente impressionante como a zona de conforto vai nos cercando, tragando nossas forças, minando nossa capacidade de criar e até de acreditar em nosso potencial; como, aos poucos, vai nos tirando a vontade e a coragem de empreender novas ações que podem nos trazer muito melhores resultados.


E sua força vem exatamente daí: da certeza contra a dúvida. Estar na zona é estar em um suposto conforto, mesmo que seja muito aquém de nossos desejos ou possibilidades (Suposto sim pois pode vir alguém e acabar com ele a qualquer momento); por outro lado, o caminho da felicidade exige coragem para enfrentar seus medos e receios, requer audácia para buscar algo desconhecido, que pode sim dar certo, mas com o risco de também dar errado.


E muitas vezes, por essas dúvidas, por esses riscos, escolhemos ficar no lugar comum, levando ou deixando-se levar pela vidinha tranquila, sem nada criar, sem contribuir ou participar de um provável futuro melhor para nosso país, para nossas empresas, para nossas famílias, para nossas próprias vidas.


Mas temos sim outro caminho que indico fortemente: o da coragem de mudar, de realizar, de conquistar coisas novas e diferentes que nos levarão, certamente, à felicidade.


Posso dizer que, mesmo com a incerteza do caminho, vale a pena ser feliz. Assim, o que de melhor posso te dizer é: Saia da Zona!


Um forte abraço

Steiner Frazão


(texto original escrito em janeiro/2013 e atualizado em junho/2016)


P.S.: se gostou, curta e compartilhe!

Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Siga
  • Google+ Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • LinkedIn Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
bottom of page